Últimas
segunda-feira, 23 de maio de 2016

Após vazamento de conversas, Romero Jucá se licencia do Ministério do Planejamento

O ministro do Planejamento, Romero Jucá, anunciou, na tarde desta segunda-feira (23), que está se licenciando do cargo. Jucá é o ministro mais próximo do presidente interino Michel Temer (PMDB), além de presidente em exercício do PMDB.
O pedido de Jucá é motivado pela divulgação de conversas entre ele e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado pelo jornal Folha de S.Paulo.
Nos diálogos, Jucá fala na formação de um pacto nacional entre ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), forças militares, veículos de imprensa e a classe política para barrar os avanços da Lava Jato. Segundo ele, a única coisa que estaria atrapalhando o acordo seria a presidente afastada Dilma Rousseff (PT).
Os diálogos foram gravados semanas antes da votação do impeachment na Câmara dos Deputados. No lugar de Jucá, assume Dyogo Henrique de Oliveira, hoje secretário-executio do Planejamento.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Após vazamento de conversas, Romero Jucá se licencia do Ministério do Planejamento Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação