Últimas
terça-feira, 3 de maio de 2016

Em menos de 24 horas, WhatsApp derruba liminar e serviço volta a funcionar

Menos de 24 horas após o bloqueio do serviço de mensagens instantâneas WhatsApp, determinada pela Justiça da cidade de Lagarto (SE), a empresa conseguiu derrubar a liminar. O tempo de restabelecimento do serviço depende de cada operadora.  A decisão foi divulgada no início da tarde desta terça (3). 
O desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, do Tribunal de Justiça de Sergipe aceitou o recurso do WhatsApp e definiu o fim do bloqueio ao aplicativo de mensagens no Brasil. Imposto pelo juiz Marcel Maia Montalvão na segunda-feira, 2, a suspensão do serviço havia começado às 14 horas da segunda. Na manhã desta terça-feira, 3, o desembargador Cezario Siqueira Neto não havia aceitado o recurso do aplicativo de mensagens, mas Ramos Filho reverteu sua decisão.


Com o bloqueio, o WhatsApp chegou a ficar fora do ar durante 24 horas no Brasil. A ordem judicial de Marcel Maia Montalvão pediu a interrupção do serviço após o WhatsApp não cumprir uma determinação que pedia que a empresa revelasse informações de usuários para uma investigação sobre tráfego de drogas na comarca de Lagarto, interior de Sergipe.

Outras determinações
Em dezembro de 2015, a 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo enviou uma ordem judicial para que as operadoras interrompessem o funcionamento do aplicativo em todo o território nacional por um período de 48 horas, após a empresa não atender a uma determinação judicial. A decisão, no entanto, foi interrompida antes do período previsto.
Em fevereiro, a Justiça do Piauí pediu o bloqueio do aplicativo em todo o país. O objetivo era forçar o WhatsApp a colaborar com investigações de um caso pedofilia. No entanto, a decisão foi suspensa por um desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí após analisar mandado de segurança impetrado pelas teles. 
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Em menos de 24 horas, WhatsApp derruba liminar e serviço volta a funcionar Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação