Últimas
quinta-feira, 26 de maio de 2016

Força Nacional já está no Ceará e deve chegar a Fortaleza no meio da tarde

A Força Nacional entrou em solo cearense no início da manhã desta quinta-feira (26). Cerca de 20 carros e dois ônibus da Força foram vistos trafegando pela rodovia Santos Dumont, que liga do Ceará ao estado da Paraíba por volta das 11h. O reforço deve chegar à Capital por volta das 17h desta tarde.
Após um fim de semana marcado por rebeliões nos presídios da Região Metropolitana, com fuga de mais de 80 presos, entre eles o 'Alemão' e mais 35 líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital), o governador Camilo Santana (PT) pediu o reforço da Força Nacional para retomar o controle do Sistema Penitenciário.
A convocação da Força foi apenas o primeiro passo, Camilo ainda terá de se explicar com o ministro Ricardo Lewandowski, que determinou a busca de informações junto ao Judiciário e ao governo do Ceará sobre a situação atual e os encaminhamentos feitos até o momento sobre a crise no Sistema Penitenciário cearense.
Crise política
Enquanto a crise na Segurança Pública abala a gestão, Camilo ordena que a base aliada esvazie a Assembleia Legislativa para evitar que a oposição convoca-se o secretário da Justiça e Cidadania, Hélio Leitão, para dar explicações sobre o ocorrido no final de semana.
Como se não bastasse, até mesmo o padrinho político Ciro Gomes teceu duras críticas ao governo de Camilo, afirmando que, caso fosse governador, teria punido todos os agentes penitenciários grevistas com demissão e os processado por homicídio.

Maurício Moreira
Com informações do Site Miséria
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Força Nacional já está no Ceará e deve chegar a Fortaleza no meio da tarde Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação