Últimas
segunda-feira, 23 de maio de 2016

Governo de Michel Temer vai realizar pente-fino no cadastro do Bolsa Família

O governo do presidente em exercício, Michel Temer, irá cruzar a lista de beneficiários do Bolsa Família com duas novas bases de dados: a de sócios de empresas e a de aposentados do INSS, informa a edição de hoje (23) do Folha de S. Paulo
Em entrevista no último dia 17, o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, afirmou que vai realizar um pente-fino no Cadastro Único do Bolsa Família. A avaliação visa melhorar a percepção do governo sobre quem realmente precisa do benefício.
Terra disse que o pente-fino poderá provocar o desligamento de até 10% dos beneficiários do programa, e que a possível economia gerada por esses cortes pode ser revertida em investimentos na outra ponta, ou seja, na saída do programa, com a mudança em outras iniciativas sociais como o Pronatec e medidas de microcrédito.
Com as mudanças ministeriais, as agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) passam a ficar sob o guarda-chuva do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Governo de Michel Temer vai realizar pente-fino no cadastro do Bolsa Família Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação