Últimas
quarta-feira, 25 de maio de 2016

REBELIÃO NOS PRESÍDIOS PODE CHEGAR A 26 DETENTOS MORTOS

o juiz corregedor dos presídios do Ceará informou que o número de mortos nas rebeliões que iniciaram no último sábado (21) pode chegar a 26. De acordo com o juiz Cesar Belmino, o número dos mortos “é uma estimativa” e que as rebeliões ocorreram durante e após a greve dos agentes penitenciários e a motivação foi porque as visitas nas unidades prisionais foram suspensas. Agentes penitenciários entraram em greve no sábado e voltaram no fim do dia após negociação com o governo do Estado, mas os detentos já estavam fora de controle. No fim de semana presos invadiram alas e mataram outros detentos além de quebrar celas, armários, grades, cadeiras e queimar colchões segundo o órgão segurança. Familiares bloquearam a BR-116 por diversas vezes no último domingo (22). Na manhã desta última segunda-feira um túnel foi encontrado na Unidade Prisional CPPL I em Itaitinga e o Batalhão de Choque confirmou a fuga de detentos durante a madrugada. Um levantamento está sendo feito para contar quantos detentos fugiram.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: REBELIÃO NOS PRESÍDIOS PODE CHEGAR A 26 DETENTOS MORTOS Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação