Últimas
segunda-feira, 2 de maio de 2016

Santuário de Fátima da Ibiapaba prepara devotos para centenário das aparições

O Santuário de Fátima da Serra Grande realiza, de 3 a 13 de maio, festejos dedicados a Nossa Senhora de Fátima, em São Benedito, na serra da Ibiapaba. O tema da festa será “Maria, Mãe de Ternura e Misericórdia”. Serão dez dias de oração e intercessão. A programação do evento terá diariamente celebração de missa às 8 horas, o santo terço às 18h e novena e missa às 19h.
No dia 13 de maio, será lançada pelo santuário a abertura oficial do centenário das aparições da virgem de Fátima. Em 13 de maio de 1917, a virgem Maria apareceu para as três crianças – Lúcia de Jesus Rosa dos Santos, Francisco Marto e Jacinta Marto, em Fátima, Portugal.
O Santuário de Fátima da Serra Grande teve sua construção iniciada em   2005.   O   local   se   destaca   no   cenário serrano   e   recebe   romeiros   cearenses   e   de   outros   estados, principalmente, no dia 13 de cada mês.
O  Santuário   de   Fátima   da   Serra   Grande,   desde   o   princípio   foi idealizado em vista dos romeiros. Daí a sua concepção de um lugar sagrado   composto   de   múltiplos   espaços   celebrativos   e   de acolhimento. “A Nossa preocupação maior não são em si as romarias e caravanas, mas cada fiel na sua busca e necessidade. Nossa missão é   acolher   bem   e   evangelizar”.  Disse   Padre   Antonio   Martins   Irineureitor do Santuário de Fátima em São Benedito.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Santuário de Fátima da Ibiapaba prepara devotos para centenário das aparições Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação