Últimas
terça-feira, 3 de maio de 2016

Vereadores de Tianguá repudiam notícias de que teriam feito gastos com dinheiro público em farras

Noticia veiculada no site Metrópoles e compartilhada por algumas pessoas no Facebook acusam vereadores de todo o país, inclusive os de Tianguá, de terem gasto dinheiro público em farras e prostituição em Brasilia, por ocasião da XIV Machas dos Vereadores, no final do mês abril.
Este editor procurou conversar com o presidente e vice presidente da Câmara Municipal de Tianguá para ouvir a versão dos mesmos. Segundo o Presidente, Haroldo Aragão, a comitiva de vereadores foram à Brasilia exclusivamente para participar do evento: A Macha dos Vereadores, que proporcionou mais de 40 palestras, com participação de grandes nomes da politica nacional, além de oportunizar a confraternização e o compartilhamento de idéias referentes ao trabalho do Legislativo Municipal. O presidente disse não reconhecer nenhuma irregularidade nesta viajem e alegou que todos os vereadores participaram do evento e retornaram para Tianguá com os devidos certificados, provando suas participações, e que portanto a reportagem acusatória não teria nenhum teor de verdade.
Para o vice presidente, vereador Mariano Diniz, o site Metropoles é sensacionalista e pelo menos nessa matéria não teve compromisso com a verdade e cita alguns fatos que segundo ele provam isso: “Insinuaram que eu bebi cerveja, porém fazem mais de 4 (quatro) anos que eu não ingiro bebida alcoólica”; Escreveram que eu teria saído, beijado uma prostituta. Isso não é verdade. Quando estava me retirando do Centro de Convenções (local das palestras), e me dirigia ao hotel onde estava hospedado, eu apenas me despedi, complementei algumas pessoas, dentre elas uma mulher, que a reportagem diz ser uma prostituta, quando na verdade trata-se de uma vereadora do Maranhão”.
Demostrando bastante indignação com o caso, o vereador argumentou, que o evento foi de confraternização entre os vereadores de todo o Brasil, com alguns momentos descontraídos de apresentações musicais, que em dado momento foi oferecido, pela organização do evento, uma cesta que continham algumas bebidas, que nenhum dos vereadores ali presentes promoveram gastos indevidos com o dinheiro público, que quem comprou alguma coisa a mais, comprou com o seu próprio dinheiro.
Mariano terminou a conversa lamentando a repercussão nociva da reportagem e afirmando que em breve, ele e a União dos Vereadores do Brasil irão ingressar com um processo judicial contra o site Metropoles, pois segundo o mesmo a reportagem é caluniosa e feriu a honra e a dignidade dos vereadores de modo geral.

  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Vereadores de Tianguá repudiam notícias de que teriam feito gastos com dinheiro público em farras Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação