Últimas
quarta-feira, 22 de junho de 2016

Dra. Silvana denuncia "situação sub-humana" em delegacia e penitenciárias de Iguatu

A deputada Dra. Silvana (PMDB) denunciou, nesta terça-feira (21), a situação precária da delegacia e das penitenciárias masculina e feminina de Iguatu. A parlamentar disse que em visita ao município, juntamente com a bancada peemedebista, presenciou a precariedade no sistema de segurança do Estado. “Vi ali a calamidade da situação sub-humana que aqueles presos vivem, em situação monstruosa”, disse.

A peemdebista relatou que foram encontrados esgotos e fossas estourados dentro do presídio. “Eles convivem com os dejetos como se fora eles animais, porcos, feras”.

Dra. Silvana afirmou que muitos dos que estavam ali cumprindo pena não tiveram direito à defesa. A parlamentar disse ainda que, ao ouvir alguns testemunhos, pôde concluir que muitos poderiam retornar à sociedade com o monitoramento eletrônico. “São mulheres que viveram muitos anos encarceradas e que imploram emprego e uma oportunidade de ter uma segunda chance na vida”.

Segundo a parlamentar, enquanto não se resolver a situação dos presídios, não se preocupar com os presos ou como eles vão ser recuperados, a violência só tende a aumentar.

Cearanews7
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Dra. Silvana denuncia "situação sub-humana" em delegacia e penitenciárias de Iguatu Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação