Últimas
terça-feira, 28 de junho de 2016

Polícia Civil do Ceará ganha 653 novos profissionais a partir de agosto

O governador Camilo Santana divulgou calendário de nomeação dos aprovados no último concurso para a corporação. Reforço representa aumento de 30% no efetivo e possibilitará instalação de novas delegacias 24 horas.
A segurança pública do Ceará vai ganhar importante reforço. A partir de agosto deste ano, a Polícia Civil passará a contar com 653 novos profissionais aprovados no último concurso realizado para a corporação. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana, nesta segunda-feira (27), através da página pessoal dele no Facebook.
Serão nomeados, ao todo, 158 delegados, 221 inspetores e 274 escrivães que concluíram o Curso de Formação da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp). A nomeação se dará em três turmas – em agosto e outubro de 2016 e em janeiro de 2017.
“Isso representa um aumento de 30% no atual efetivo da Polícia Civil do Ceará e terá importante contribuição no combate à violência no Estado, inclusive possibilitando a instalação de mais delegacias 24h. Esse é o nosso compromisso com um Ceará mais seguro e mais justo”, destacou o governador.
Formação
De janeiro a maio deste ano os alunos ficaram lotados na Aesp participando de aulas teóricas, práticas, seminários e palestras. Todos os cursos seguiram a matriz curricular preconizada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP/MJ) e incluem temáticas variadas como: Sistema de Segurança Pública no Brasil, Direitos humanos, Atendimento pré-hospitalar, Conhecimentos Jurídicos, Tiro Defensivo, e Defesa Pessoal e Polícia Comunitária.
Ao todo, foram 720 horas/aula para delegados e 670 horas/aula para inspetores e escrivães. A formação contou também com estágio operacional supervisionado em diversas unidades das corporações.
Com Policia Civil
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Polícia Civil do Ceará ganha 653 novos profissionais a partir de agosto Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação