Últimas
quarta-feira, 29 de junho de 2016

Radialista Gleydson Carvalho receberá homenagem póstuma nos Estados Unidos

O museu dedicado à liberdade de expressão nos Estados Unidos vai homenagear o radialista Gleydson Carvalho, morto no ano passado, quando apresentava seu programa de rádio em Camocim. Gleydson será um dos homenageados, este ano, na nova dedicatória do Monumento para Jornalistas (Journalists Memorial) del Newseum. O locutor cearense está no rol de 20 jornalistas do mundo que representarão todos os trabalhadores da imprensa assassinados durante 2015.
Conforme a Polícia, dois homens chegaram de moto na emissora, renderam a recepcionista e efetuaram três disparos contra o radialista, sendo dois no peito e um contra a cabeça do locutor.
A homenagem acontecerá no dia 6 de julho com o discurso principal de Gérard Araud, embaixador da França nos Estados Unidos. A cada ano, a instituição renova o Monumento para Jornalista em reconhecimento aos perigos da profissão e aos que morreram na busca por notícias e informação.
Serão homenageados também jornalistas da Turquia, Iraque, República Democrática do Congo, Síria, Paquistão, Somália e Bangladesh, França e Estados Unidos.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Radialista Gleydson Carvalho receberá homenagem póstuma nos Estados Unidos Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação