Últimas
quinta-feira, 16 de junho de 2016

Sérgio Machado nomeia políticos e empresas envolvidas em propina e preocupa Cid

O ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, em delação premiada, listou pelo menos 18 políticos do PMDB, PP, PT, DEM, PSDB e PSB que receberam propina atraés da estatal.
Segundo reportagem da Folha, divulgada nesta quarta-feira (15), Sérgio entregou, além dos caciques do PMDB, o governador do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles (PP), o ministro Henrique Eduardo Alves (Turismo), Cândido Vaccarezza, entre outros.
Mas o nome mais preocupante para o ex-governador Cid Gomes figura na lista de empresas envolvidas. Segundo Machado, Carmago Corrêa, Galvão Engenharia, Queiroz Galvão, NM Engenharia, Estre Ambiental, Polidutos, Essencis Soluções Ambientais, Lumina Resíduos Indruiais e Estaleiro Rio Tietê aceitavam fazer pagamento de propina.
A Galvão Engenhearia é a responsável por obras como o Metrofor, a Arena Castelão, o Centro de Formação Olímpica e o Centro de Eventos. A empresa já é, inclusive, investigada pelo Ministério Público por irregularidades em contratos assinados com o Governo do Estado no valor de R$ 1,3 bilhão, durante a gestão Cid.
Machado ainda relatou que os políticos envolvidos sabiam, ao procurá-lo, que a verba recebida por eles era das empreiteiras e se tratava de ato ilícito. Além disso, "quando chamava uma empresa para instrui-la a fazer doação oficial a político, ele sabia que isso não era lícito, que a empresa fazia doações em razão dos contratos com a Transpetro".
Confira a lista de políticos citados por Sérgio Machado que a Folha teve acesso
Heráclito Fortes (PSB-PI)
Sérgio Guerra (PSDB-PE morto em 2014)
José Agripino Maia (DEM-RN)
Felipe Maia (DEM-RN)
Renan Calheiros (PMDB-AL)
ROmero Jucá (PMDB-RR)
José Sarney (PMDB-AP)
Cândido Vaccarezza (PT-SP)
Jandira Feghali (PCdoB-RJ)
Luiz Sérgio (PT-RJ)
Edson Santos (PT-RJ)
Francisco Dornelles (PP-RJ)
Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)
Ideli Salvatti (PT-SC)
Jorge Bittar (PT-RJ)
Garibaldi Alves (PMDB)-RN)
Valter Alves (PMDB-RN)
Valdir Raupp (PMDB-RO)


Com informações da Folha de S.Paulo
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Sérgio Machado nomeia políticos e empresas envolvidas em propina e preocupa Cid Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação