Últimas
quinta-feira, 23 de junho de 2016

Tiroteio entre traficantes e PMs deixa sete pessoas baleadas nas ruas do bairro Pirambu

Pelo menos, sete pessoas ficaram feridas a tiros durante um confronto entre traficantes de drogas e policiais militares nas ruas e becos do Pirambu, na zona Oeste de Fortaleza, no fim da noite de ontem e começo da madrugada desta quinta-feira (23). O conflito aconteceu quando bandidos montaram barricadas na principal rua do bairro para protestar contra a proibição de uma festa funk.
Conforme as primeiras informações colhidas no local, ainda era por volta de 21h30, quando os traficantes incentivaram os moradores a bloquear a Rua Nossa Senhora das Graças, uma das mais movimentadas do bairro e que dá acesso a várias comunidades e à Vila do Mar.
As barricadas de fogo impediram o tráfego de veículo e os motoristas tiveram que usar como rota alternativas ruas como a Dom Quintino e  a Marcílio Dias para poder chegar ás suas casas e pontos comerciais.
Quando a Polícia chegou no local, teria sido recebido a tiros e fogos de artifício pelos traficantes, dando início ao confronto. Várias viaturas da 3ª Companhia do 5º BPM (Pirambu), do Ronda do Quarteirão foram acionadas e precisaram de apoio do BPRaio e do Batalhão de Polícia de Choque. Até um helicóptero da Ciopaer foi acionado para dar apoio ao efetivo terrestre.
Na troca de tiros entre policiais e traficantes, sete pessoas acabaram baleadas. Cinco delas tiveram que ser encaminhadas em ambulâncias do Samu ou em carros próprios para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro). Outras duas deram entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro, localizada na Avenida Leste-Oeste.
O clima no bairro é tenso e, segundo moradores, a confusão se estabeleceu depois que os traficantes deram uma ordem para o protesto. O motivo seria a ação da PM no fim de semana que impediu a realização de um baile funk na comunidade da Areia Grossa, um dos redutos do tráfico.
Imagens gravadas por moradores em seus celulares e postadas nas redes sociais mostram os momentos de pânico em função da troca de tiros entre PMs e traficantes nas proximidades da Praça do Abel e da Vila do Mar.
O Comando-Geral da PM ainda não se pronunciou sobre o caso, mas o policiamento no bairro foi reforçado pela corporação.
Por FERNANDO RIBEIRO 
Veja vídeo com imagens do conflito no Pirambu:


AddThis Sharing Buttons
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Tiroteio entre traficantes e PMs deixa sete pessoas baleadas nas ruas do bairro Pirambu Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação