Últimas
terça-feira, 26 de julho de 2016

Camilo apresenta ações em segurança hídrica no Estado

O governador Camilo Santana reuniu na manhã desta segunda-feira (25), no Palácio da Abolição, diversos setores da sociedade para apresentar as principais ações em segurança hídrica que serão realizadas em 2016 e 2017 no Ceará, incluindo Fortaleza e Região Metropolitana. “Estamos vivenciando uma das secas mais graves da história. É muito importante o envolvimento de todos nesse debate para que possamos conscientizar a população sobre o uso responsável e a redução do consumo de água”, citou o governador. A apresentação das ações para a imprensa será realizada nesta terça-feira (26), às 9h30.
Além de secretários do Estado e da Prefeitura de Fortaleza, participaram da reunião instituições como Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual e Federal, OAB, Fiec, Fecomércio, Sebrae, CDL, ABIH, Crea, Aprece, CNBB, Secovi, Funcap, representantes de universidades públicas e particulares, escolas e diretores dos sistemas de comunicação do Ceará, entre outros.
“É fundamental que a população esteja ciente da situação hídrica do nosso estado. A CDL se dispõe a apoiar esse trabalho e a divulgar as ações nos municípios em que estamos presentes”, afirmou o presidente da Confederação dos Dirigentes Lojistas (CDL), Freitas Cordeiro. “Vamos envolver ainda pesquisadores, engenheiros, tecnólogos, pecuaristas nessa discussão”, informou o reitor do IFCE, Virgílio Araripe. “É muito importante o efeito multiplicador que o envolvimento de todos os segmentos pode causar”, citou o vice-reitor da UFC, Custódio Almeida.
No início da reunião, o governador Camilo Santana apresentou a situação hídrica do Ceará e as ações que estão sendo realizadas desde o ano passado em todo o estado – construção de adutoras de montagem rápida, cisternas de placas e chafarizes, dessalinizadores e perfuração de poços profundos, entre outras.
“As medidas que o Estado vêm tomando garantiram o abastecimento até agora. Mas este é um momento que precisamos do envolvimento de todos aqui para ajudar a termos uma nova cultura do tratamento com a água, principalmente em Fortaleza e Região Metropolitana, de que a água é um bem precioso e indispensável”, disse Camilo Santana.
Governo do Ceará
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Camilo apresenta ações em segurança hídrica no Estado Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação