Últimas
quinta-feira, 21 de julho de 2016

Ceará registra mais dois casos de microcefalia

O Ceará notificou mais dois casos de microcefalia e outras alterações do sistema nervoso, sugestivos de infecção congênita, segundo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado nesta quarta-feira (20). O Estado registrou até o último dia 16, 129 casos confirmados, 168 em investigação e 239 foram descartados.
No país foram confirmados 1.709 casos da doença. Destes, 267 tiveram confirmação em laboratório para zika.  Os casos confirmados ocorreram em 595 municípios, localizados em todas as unidades da federação e no Distrito Federal.
Outras 3.182 notificações continuam em investigação no Brasil. Também foram registradas 354 mortes por suspeita de microcefalia e/ou outra alteração do sistema nervoso central após o parto ou durante a gravidez. O número representa 4,1% do total de casos notificados.
A região Nordeste tem a maioria dos casos confirmados de microcefalia (1.466), sendo que os Estados de Pernambuco, Bahia e Paraíba lideram em número de confirmações para a má-formação, com 371, 277 e 148 casos, respectivamente. Ainda estão em investigação 3.182 suspeitas de microcefalia.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Ceará registra mais dois casos de microcefalia Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação