Últimas
segunda-feira, 18 de julho de 2016

Ceará terá delegacia de combate ao crime organizado, afirma Camilo

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou neste sábado (16) a criação imediata da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado. O anúncio ocorre após uma série de ataques contra as forças de segurança do Estado.
Conforme o governador, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio das suas vinculadas Polícias Civil e Militar, vai trabalhar para conter os crimes registrados nos últimos dias.
“É mais uma medida efetiva que tomamos no sentido de enfrentar os bandidos que tentam afrontar o nosso estado. As ações criminosas das últimas horas contra prédios públicos e agentes de segurança são uma clara reação do crime às ações rigorosas realizadas pela nossa polícia”, afirmou Camilo Santana, em redes sociais.
O anúncio foi feito durante o lançamento do Raio, em Russas, que faz parte do reforço policial com batalhões de Polícia especializada que chegou neste sábado à região do Vale do Jaguaribe.
Ao todo, são 70 homens trabalhando em 40 motocicletas e duas viaturas com policiamento em todos os municípios compreendidos na AIS 10 (Aracati, Beberibe, Fortim, Itaiçaba, Icapuí, Russas, Palhano, Jaguaruana, Jaguaribe, Potiretama, Ererê, Iracema, Pereiro, Nova Jaguaribara, Limoeiro do Norte, Alto Santo, Quixeré, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte), com ações mais efetivas na cidade de Russas.
Os outros municípios receberão atendimento de acordo com a demanda. Para a implantação do Raio em Russas, foi feito um investimento de aproximadamente R$ 3,2 milhões.
No fim do mês de junho, três policiais militares foram assassinados a tiros na cidade de Quixadá, interior do Ceará. Segundo informações da polícia, os três agentes de segurança foram mortos durante um tiroteio com criminosos na localidade de Juatama, zona rural do município.
Na quinta-feira (14), a sede da Guarda Municipal em Fortaleza, no Bairro Rodolfo Teófilo, foi metralhada na madrugada. Três homens encapuzados desceram de um carro e alvejaram a guarita da rua lateral, segundo os agentes que estavam no local. Ninguém ficou ferido. Neste sábado outro ataque foi registrado no local.
Ainda na quinta-feira homens pararam e atearam fogo em ônibus no Eusébio na BR-116. no município de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. O crime aconteceu por volta das 22h, no km 16 da BR-116.
Na sexta-feira, três policiais militares foram baleados em duas ocorrências em Fortaleza e Caucaia, Região Metropolitana da capital. Em um dos casos, um tiroteio com criminosos no Bairro Antônio Bezerra, dois PMs e pelo menos outras duas pessoas foram atingidos pelos disparos. Na outra ocorrência, no Bairro Carrapicho, um terceiro policial militar foi baleado e morreu no hospital.
Neste sábado, o 3º Distrito Policial (DP), no Bairro Otávio Bonfim, em Fortaleza, foi alvejado na madrugada e, poucas horas depois, registrou fuga de presos. Ao todo, 11 detentos serraram as grades e pularam o muro. A polícia realiza diligências desde o início do dia para recapturar os presos e investiga o atentado. É a segunda fuga registrada no 3º DP este mês, e o segundo ataque este ano.

  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Ceará terá delegacia de combate ao crime organizado, afirma Camilo Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação