Últimas
sexta-feira, 8 de julho de 2016

Lauro de Freitas: PRF fecha escritório de cigarros falsos que vendia para 5 estados

A Polícia Rodoviária Federal na Bahia (PRF-BA) fechou um depósito e um escritório na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador,no início da manhã desta quinta-feira, dia 7, em cumprimento a mandados de busca e apreensão da Operação Kapnós, do Ministério Público em Alagoas (MP-AL), que pretende desarticular duas quadrilhas que compravam os produtos e os distribuía pelo Nordeste.De acordoacordo com polícia, a quadrilha que atuava em Lauro de Freitas revendia para os estados de Alagoas, Pernambuco, Piauí, Ceará e Paraíba.
No escritório e depósito, foram encontradas cerca de 800 caixas de cigarros falsificados, além de aproximadamente R$ 47 mil em cheques e R$ 48 mil em dinheiro. A polícia também apreendeu dez cadernos com anotações da movimentação financeira da quadrilha.A PRF afirmou que mandados de prisão também são cumpridos na Bahia, mas ainda não informações sobre os presos.
Segunfo a PRF, a segunda quadrilha tinha seu centro de distribuição na cidade de Caruaru, em Pernambuco, atuando nos estados vizinhos, Alagoas e Paraíba, e também tinha negócios no Rio Grande do Norte.
A operação Kapnós cumpre 14 mandados de prisão e outros 29 de busca e apreensão na Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. A operação recolhe centenas de caixas de cigarros falsificados, além de veículos de luxo, lanchas e motos aquáticas. Todos esses bens teriam sido comprados e colocados no nome de “laranjas” com o intuito de lavar o dinheiro adquirido com o comércio ilegal de cigarros.
Fotos: Divulgação / PRF Bahia
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Lauro de Freitas: PRF fecha escritório de cigarros falsos que vendia para 5 estados Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação