Últimas
sábado, 23 de julho de 2016

Personagem do Ratinho vira evangélico e pretende ser o Mickey brasileiro

O manipulador do personagem Xaropinho, do “Programa do Ratinho”, virou pastor. De acordo com o jornalista Daniel Castro, Eduardo Mascarenhas é pastor da Igreja Evangélica Missão Vida em Cristo há quatro meses e leva o boneco aos cultos para fazer brincadeira com os fiéis.A liderança religiosa faz parte da nova rotina do artista, que pretende, aos poucos, deixar o mascote da atração do SBT, por problemas de saúde e para se dedicar à igreja. Mascarenhas ainda pediu permissão a Ratinho, dono do personagem do SBT, para manipular o boneco nos cultos.
“Eu não descaracterizo o Xaropinho. Na igreja, ele continua doido, brincalhão, falando abobrinha. Não quero ficar podando meu humor por causa do puritanismo. Quando não estou fazendo humor, sou pastor Eduardo. Não vou deixar de fazer piada, mas sem falar nenhum palavrão cabeludo”, disse Eduardo.


Mascarenhas falou como surgiu a ideia de levar o personagem à igreja: “Quando anuncio o Xaropinho, claro, sempre atrai um ou outro curioso para a igreja, mas levo porque a Igreja é muito séria, sisuda, carrancuda. Pensei nas famílias que não podiam pagar para irem ao cinema, ao teatro”.
O pastor se manifestou contrário à igrejas como a Mundial, de Valdemiro Santiago, e a Universal, de Edir Macedo: “Sou contra essas igrejas caça-níqueis que surgem a todo instante. Os caras não fazem nada útil, só fazem igreja para encher de gente, tomar grana [dos fiéis] e comprar emissoras de TV”.
Ele afirma que se sustenta com o salário do SBT e arrecada dinheiro na igreja para seu projeto social, o Instituto Xaropinho. Na igreja, boneco grita e xinga, chama os fiéis de “feios” e diz que os pastores se parecem com o pugilista Adílson Maguila ou o apresentador José Luiz Datena:
Xaropinho – Beleza, Brasil, vai começar o Programa do Ratinho!
Mascarenhas – Está louco, Xaropinho? Você está na igreja!
Xaropinho – Meu Deus, que povo estranho… aquele é o Maguila ou o Datena?
Mascarenhas – Não, ele é o pastor.
Xaropinho – Pastor é para pastar?
Mascarenhas – Não, é para pastorear!
Xaropinho – Pastorear o quê?
Mascarenhas – As ovelhas. Todo esse povo são as ovelhas!
Xaropinho – Nossa, tem cada ovelha feia! Sabia que ovelha faz cocô redondinho?
Mascarenhas – Você está louco! Aqui é a casa de Deus!
Xaropinho – Deus está me ouvindo? Estou ferrado!
Agora, Ratinho e Eduardo Mascarenhas querem tornar o personagem desbocado mais “puro”, com menos palavrões e mais infantil. A mudança de personalidade, entretanto, não tem relação com a igreja. O plano dos dois é ambicioso: fazer de Xaropinho o Mickey Mouse brasileiro.
“Todo mundo acha que o Xaropinho é infantil, mas não é. As abobrinhas que ele fala não são para criança. Tem uma equipe reformulando a personalidade do personagem. Estou supervisionando porque a minha ideia é a mesma do Ratinho: tornar o personagem infantil para que ele seja eterno e vire um Mickey”, aposta Mascarenhas.
Os responsáveis ainda querem gravar um CD e um DVD do Xaropinho para o Dia das Crianças. Porém, Mascarenhas não poderá continuar fazendo o personagem. Com problemas de saúde, o pastor está recrutando colegas para substituí-lo na manipulação do rato.
“Quero parar de manipular. Tenho muitas dores no braço, na coluna, no ombro. Quero reduzir meu espaço e colocar outras pessoas. No programa, sempre sou eu, mas alguns shows não faço mais”, explica Mascarenhas, que limitou o número de apresentações a duas por semana para se dedicar mais aos cultos.
Eduardo Mascarenhas estuda Filosofia para ser professor acadêmico. “O meu desejo é me tornar um professor de faculdade no interior para ter uma vida tranquila. Já pensou dar aula no interior para o resto da vida? Até viveria como pastor, mas depender de igreja é uma coisa meio triste”, lamenta.


Fonte: http://www.otvfoco.com.br/personagem-do-ratinho-vira-evangelico-e-pretende-ser-o-mickey-brasileiro/#ixzz4FF9IirYy

  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Personagem do Ratinho vira evangélico e pretende ser o Mickey brasileiro Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação