Últimas
terça-feira, 12 de julho de 2016

Polícia Civil prende em um sítio na Sapiranga quadrilha que planejava atacar carro-forte na Capital

A Polícia Civil desarticulou no fim de semana mais uma quadrilha de ladrões de bancos e carros-fortes. O grupo estaria planejando um ataque a um blindado de transportes de valores para os próximos dias. O roubo era planejado para acontecer na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A quadrilha acabou presa em um cerco policial que começou em Maracanaú e se estendeu ao bairro Sapiranga, na Capital.
Um bandido foragido da Justiça do vizinho estado do Rio Grande do Norte (RN) seria o “cabeça” da quadrilha. Trata-se de Luciano Bezerra da Silva Filho, o “Lucianinho”, 32 anos, foragido do Presídio de Alcaçuz e com uma ficha criminal que inclui, ao menos, 17 registros de prática de assaltos (roubos).
Com ele, foram também capturados Antônio Márcio Oliveira de Almeida, 37 anos, o “Márcio Lourinho”; Jéfferson Rodrigues, 25 anos; e Julianderson Lopes da Silva, 22. A quadrilha estava escondida em um sítio no bairro Sapiranga.
Armamento
Com os quatro assaltantes, os policiais da Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), sob o comando do delegado Dionísio Amaral, foram apreendidas duas pistolas, uma de calibre 380 e a outra 9 milímetros; além de uma escopeta de calibre 12. O grupo tinha ainda em sua posse um carro roubado, um Corolla de placas QGQ-5500 (CE).
Ainda de acordo com o delegado responsável pela operação, a quadrilha já vinha sendo acompanhada pelos investigadores. Um dos seus integrantes, o “Márcio Lourinho”, é fugitivo do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira Dois (IPPOO 2), em Itaitinga,  
O grupo foi autuado em flagrante pelos crimes de organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Por FERNANDO RIBEIRO 
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Polícia Civil prende em um sítio na Sapiranga quadrilha que planejava atacar carro-forte na Capital Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação