Últimas
sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Bancários aceitam propostas dos bancos e voltam ao trabalho nesta sexta-feira após 31 dias de greve

Após 31 dias de paralisação e oito rodadas de negociações, o Sindicato dos Bancários do Ceará confirmou o fim da greve da categoria e o retorno ao trabalho nesta sexta-feira (7) de funcionários de bancos privados, do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal.

O acordo prevê 8% de reajuste e abono de R$ 3,5 mil ainda neste ano. No vale-alimentação o reajuste proposto é maior, de 15% e no vale-refeição e no auxílio creche é de 10%. Para o ano que vem, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) aceitou repor integralmente a inflação, mais 1% de aumento real nos salários e em todas as verbas.

“Os bancários cearenses de bancos privados e públicos mostraram confiança na condução do Sindicato nas negociações, entenderam o recado de que a conjuntura nosleva a aceitar a proposta e manifestaram pela sua aceitação orientada pelo Comando”, disse Carlos Eduardo Bezerra, presidente do Sindicato.
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Bancários aceitam propostas dos bancos e voltam ao trabalho nesta sexta-feira após 31 dias de greve Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação