Últimas
quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Fortaleza fica no grupo B na Copa do Nordeste de 2017 e segundo representante cai no grupo A

Aconteceu na noite desta terça-feira (4), em João Pessoa na Paraíba, o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2017. A Copa está na sua quinta edição consecutiva, e é realizada pela Liga do Nordeste em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Os Estados da Bahia e Pernambuco possuem três representantes no torneio, os outros sete estados possuem dois. Para garantir vaga na competição, o time precisa ser campeão ou vice do seu estado, no caso de Pernambuco e Bahia, os terceiros colocados também garantem vaga. O vencedor da Copa do Nordeste tem vaga garantida na Sul-Americana.
Desistência
O Uniclinic, vice-campeão estadual de 2016, anunciou sua desistência da Copa do Nordeste alegando não possuir condições financeiras para participar da competição. Como a CBF não teve tempo de analisar o caso, o segundo representante do Estado do Ceará ainda não está definido.


Sobre o sorteio:

Os 20 clubes que estão disputando o torneio foram divididos em quatro potes, com cinco clubes em cada. A distribuição dos times em cada pote é feita pelo ranking da CBF.

Pote 1: Bahia, Sport, Vitória, Náutico e ABC

Pote 2: América/RN, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, CRB e Fortaleza

Pote 3: Botafogo/PB, Campinense, River, Moto Club e CSA

Pote 4: Sergipe, Itabaiana, Juazeirense, Uniclinic e Altos/PI


Confira como ficou os grupos da Copa do Nodeste de 2017:
Grupo A

Representante do Ceará

Campinense/PB

Santa Cruz

Náutico

Grupo B

Altos/PI

Moto Club/MA

Fortaleza

Bahia

Grupo C

Juazeirense/BA

Ríver/PI

Sampaio Corrêa

Sport

Grupo D

Itabaiana/SE

CSA/AL

CRB

ABC

Grupo E

Sergipe

Botafogo/PB

América/RN

Vitória
  • Comentar com o Google +
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Forquilha Portal de Notícias ou de seus autores.

Item Reviewed: Fortaleza fica no grupo B na Copa do Nordeste de 2017 e segundo representante cai no grupo A Rating: 5 Reviewed By: Sistema F5 Ceará de Comunicação